Plano odontológico ortodontia, uma bela escolha
A maior preocupação das pessoas, geralmente, é em ter um plano de saúde, esquecendo-se da saúde bucal, que pode ser uma porta aberta para várias doenças e bactérias. Uma boa parte da população, possui um higiene bucal deficiente. Com as mudanças dos hábitos alimentares, incluindo alimentos mais moles e muito doces, o hábito de mastigar tornou-se um problema, já que esses alimentos, precisarão do esforço mandibular, refletidos desde a infância. Os problemas do plano odontológico ortodontia ocorrem por vários motivos dependendo da idade e a necessidade de cada indivíduo como: dentes desalinhados, problemas de saúde e fatores estéticos na dentição.
O plano odontológico ortodontia que cobre aparelhos e manutenção, são recomendados, principalmente, para quem tem adolescentes em casa. Os aparelhos são muito comuns, entre eles, e o tratamento é mais fácil, com o ajuste da posição dos dentes mais favorável. As vantagens dos aparelhos são muitas e justificam, apesar das dores causadas nos “ajustes” realizados pelo dentista, mas no final do tratamento os objetivos são de proporcionar o bem-estar com a satisfação estética e pessoal, pela harmonia da aparência das pessoas.
Ao contratar um plano odontológico ortodontia almeja a cobertura de aparelho e manutenção, com a flexibilidade dos benefícios e proteção, usufruindo de uma rede credenciada como um leque de coberturas, em várias especialidades, na segurança de cobertura de imprevistos.
O que cobre contratação de plano odontológico ortodontia
Além da parte estética o aparelho corrige a mordida, as articulações e os músculos que são prejudicados pelo desalinhamento natural dos dentes. No caso dos aparelhos ortodônticos podem ser de diversos tipos e para cada necessidade:
Fixos de metal;
- Fixos estéticos: transparentes ou translúcidos;
Móveis, geralmente para correções menores e prevenção de problemas ortodônticos;
Aparelhos alinhadores;
Aparelhos lingual.
O que pode gerar o plano ortodôndico
A contratação do plano odontológico ortodontia que cobre a manutenção e aparelho, pode ser decidido e escolhido após uma indicação clínica do dentista para o tratamento, para a escolha com diversas opções de preços e coberturas. Os planos odontológicos são mais vantajosos beneficiando o paciente com o controle do orçamento mensal, garantido consultas exames, radiologia, urgências e emergências, prevenção, periodontia, rentística, cirurgias, odontopediatria, prótese completa e ortodontia completa. Diferente dos tratamentos individuais, que custam mais caro tanto na aquisição do aparelho quanto na manutenção mensal.