DOR DE DENTE SINTOMAS: COMO ALIVIAR
Por ser uma das dores mais temidas e um dos problemas mais comuns relatados nos consultórios dentários, a dor de dente sintomas são variadas e levam a dores leves a intensas, causando constrangimento e muito incômodo ao paciente.
A dor de dente sintomas, acaba pegando as pessoas desprevenidas, nas horas mais inconvenientes e com ela, chega o mal-estar, privando as pessoas de ter concentração, até para atividades mais simples do dia a dia. Na maioria das vezes, é preciso recorrer ao uso de remédios de venda livre, como os analgésicos que trazem alívio da dor com eficácia e rapidez, até que seja feita uma visita urgente ao dentista.
É possível também recorrer a tratamentos caseiros para aliviar dor de dente sintomas mais constantes, iniciando com a higiene bucal e uma boa escovação. O uso do fio dental para retirar os restos de alimentos entre os dentes e a gengiva, também ajuda na limpeza bucal, assim como o limpador de língua. Dessa forma e com todo o acompanhamento de um dentista, pode reduzir a inflamação e auxiliar a melhora da dor.
COMO ALIVIAR DOR DE DENTE SINTOMAS EM CASA:
Faça bochechos com água morna e sal: aliviando a dor e combatendo os microrganismos, além da inflamação no dente doente;
Óleo de cravo-da-índia: pingar duas a três gotas no dente doente, alivia a dor e é analgésico a antibacteriano;
Chá de macela e própolis: bochechos com o infusor de chá de macela pode aliviar a dor. Coloque cinco gotas de própolis, elas agem como um antibacteriano, anti-inflamatório e cicatrizante.
REMÉDIOS QUE NÃO ALIVIAM DOR DE DENTE SINTOMAS
Se a dor de dente sintomas não aliviar em dois dias e a dor intensa persistir, recomenda-se uma visita ao dentista para a avaliação mais detalhada da dor, para que seja realizado um procedimento adequado ao alívio da dor. Investigando o problema com um profissional, pode-se detectar doenças que podem se estender para um quadro mais grave de infecções nocivas à saúde. Por isso, é preciso buscar sempre a ajuda de um profissional qualificado, fato que pode ser simplificado se a pessoa já tiver um plano de saúde.