Saiba o que tomar em casos de dor de dente remédio
O que é a dor de dente?
A dor de dente é caracterizada como uma dor proveniente da excitação das terminações nervosas presentes na região dentária. Essa dor é o indicativo de que há algum problema bucal, que pode ser causado por cáries, lesões, acidentes, entre outros fatores.
Mas afinal, o que causa a dor de dente?
A dor de dente não tem uma causa especifica sendo então possível de acontecer a partir de diferentes fatores, como:
- Má higiene bucal;
- Bruxismo;
- Cáries;
- Doenças periodontais;
- Trauma dentário;
- Cirurgias odontológicas;
- Sensibilidade nos dentes;
- Dentes do siso;
- Desgaste do esmalte dentário;
- Retração da gengiva;
- Pulpite;
- Aparelho ortodôntico;
- Necessidade de tratamento de canal;
- Resto de alimentos entre os dentes, entre outros.
Quando há dor de dente remédio mais indicado?
A dor de dente remédio é muito procurada a partir do primeiro sinal de dor dentária, e isso é uma atitude normal, uma vez que por ser muito incômoda a principal atitude que as pessoas têm é a de procurar pela solução do problema.
No entanto, o recomendado é que para a dor de dente remédio a indicação seja feita por um dentista que irá indicar o melhor tratamento de acordo com a gravidade do caso. Porém, nem sempre é possível uma consulta imediata com este profissional, sendo assim para dor de dente remédio mais indicados são os seguintes:
- Remédios analgésicos: Para dor de dente remédio analgésico mais indicados são a Dipirona e o Paracetamol, uma vez que possuem em sua fórmula propriedades que auxiliam no alívio das dores leves a moderadas;
- Remédios anti-inflamatórios: Já para a dor de dente remédio do tipo anti-inflamatório ideais para cessar a dor de dente são o Naproxeno, a Aspirina e o Ibuprofeno, uma vez que reduzem toda a dor e a inflamação que pode estar acometendo o dente enfermo;
- Remédios anestésicos locais: E para finalizar a indicação para dor de dente remédio outra alternativa é fazer o uso de pomadas anestésicas que contenham xilocaína e/ou benzocaína, pois elas anestesiam de maneira imediata os nervos do dente que está doendo.
Para que a procura por dor de dente remédio não seja algo rotineiro é imprescindível a realização de consultas regulares no dentista, no mínimo duas vezes ao ano, uma vez que a partir do acompanhamento bucal com o profissional é possível trabalhar na prevenção de problemas como a dor de dente.