O que fazer com dente obturado doendo
Se o seu dente obturado doendo permanece depois da remoção da cárie é preciso checar se a obturação foi realizada de forma correta. Pode ser que o procedimento de retirada da cárie tenha sido realizado de forma incorreta, ou até mesmo alguma inflamação pelo uso de alguma ferramenta má esterilizada.
É muito importante saber da higienização do dentista, pois se realizar algum procedimento e continuar com o dente obturado doendo, algo de errado foi realizado na sua obturação. A higienização bucal do paciente é fundamental para sua saúde, mas consultar um dentista que não possui uma boa higienização com os seus equipamentos, pode provocar nos pacientes danos muito graves, como inflamações ou infecções.
O que pode ser?
O seu dente obturado doendo continua, depois do procedimento, provavelmente a obturação foi má realizada. Há casos em que pode acontecer de haver algum tipo de alergia, mas eles são raros. O caso mais provável de continuar com o dente doendo é quando o dentista deixa restos de cáries no dente e preenche normalmente, como se tivesse removido toda a cárie.
Fez a obturação e o dente ainda doí
Caso o seu dente obturado doendo, permaneça dessa forma por mais de três dias, alguma coisa pode estar errada. Alguns procedimentos realizados nos dentes, deixam a gengiva e a região sensíveis, por conta do procedimento. Veja se depois da sua obturação há alguns desses sinais:
- Inchaço;
- Sangramento;
- Dor constante no dente obturado;
- Dor de cabeça;
- Febre e cansaço.
Se o seu dente dói procure o seu dentista
Procurar um especialista é a melhor opção, mas se o seu dente obturado doendo, continua incomodando algo pode estar errado. É preciso procurar outro dentista de confiança para checar se está tudo certo. O profissional irá analisar o caso e diagnosticar o que é preciso fazer, não há como realizar procedimentos em casa, já que depende da técnica do dentista.
Observar é importante na pós obturação
O dente obturado doendo pode ser de várias coisas, é preciso estar atento e observar se a dor é passageira ou se ela irá continuar incomodando. O mais recomendado caso a dor persista é procurar um profissional. O Convênio sorriso, se preocupa com a saúde bucal de seus pacientes, oferecendo sempre o melhor acompanhamento.