TRATAMENTO DE DENTE OBTURADO: SAIBA QUANDO FAZER
Os maiores problemas relatados nos consultórios, são os que provocaram o dente obturado, causando imensos incômodos e muitas dores, consideradas comuns, acometendo pessoas no mundo todo. As causas de dente obturado, geralmente, são provenientes de maus hábitos alimentares e de higiene bucal, que desencadeiam problemas odontológicos muito graves como a cárie. Pela incidência de ocorrências, a cárie pode acometer pelo menos uma vez na vida às pessoas, podendo levar ao dente obturado.
Comparados aos tratamentos e procedimentos de dente obturado de antigamente, os de hoje são muito diferenciados, graças a tecnologia que favorece a odontologia e proporciona aos pacientes mais conforto para o alívio da dor. Os tratamentos e procedimentos iniciam-se com uma visita ao consultório dentário de um profissional, para um prévio exame clínico e análise da área bucal.
No diagnóstico de cárie, o procedimento para tratar o dente obturado é solicitado o mais rápido possível ao paciente, para que não se estenda para um quadro mais grave, comprometendo a saúde do mesmo. O procedimento de dente obturado, requer anestesia local e o uso de uma broca para a retirada da cárie, que auxilia na eliminação e raspagem de toda a cárie e do tecido lesado do dente doente. Após a remoção total, ocorre a limpeza da cárie e o preenchimento do espaço é feito geralmente com resina, depois, o nivelamento do dente oferece harmonia no encaixe do dente obturado.
SINTOMAS ACARRETAM O DENTE OBTURADO
Muita sensibilidade ao quente e ao frio;
Provoca inchaço nas gengivas e muitas dores;
Manchas escura marrons ou brancas nos dentes;
Presença de furinhos visíveis na coroa dos dentes.
AS VANTAGENS DE DENTE OBTURADO PARA SAÚDE
A princípio, as pessoas devem procurar um dentista no sinal dos primeiros sintomas, para que seja feito um diagnóstico e uma investigação de toda a área bucal. Se uma cárie for detectada, manchas ou pequenos furinhos, pode ser um diagnóstico que levará a um dente obturado, caso esses sintomas não sejam tratados. No caso de uma cárie profunda ter atingido a polpa do dente, será recomendado um tratamento de canal, que é mais prolongado, podendo levar até mesmo a extração do dente doente, para que seja evitada a proliferação de infecções pela corrente sanguínea do paciente.