DENTE DOENDO: COMO ALIVIAR A DOR
A dor de dente atinge muitas pessoas, começando por uma fisgadinha no dente, que pode resultar em uma forte dor. Um dente doendo pode incomodar muito, principalmente quando evolui para algo mais sério que necessitará de uma atenção especial e de muito cuidado.
A pessoa deixa para consultar um dentista apenas quando já não consegue mais suportar o dente doendo, não sendo o método mais indicado. As causas podem ser muitas, dificultando o diagnóstico do dentista. Elas podem ser motivadas por coisas simples, como:
Alimentação desregulada;
Escovação inadequada;
Idade;
Propensão a ter cáries e outros problemas bucais (genética).
A causa de um dente doendo pode ser infinitas. Algumas vezes, as dores podem até passar despercebidas pelo paciente, fazendo com que ele não procure uma orientação antecipada para tratar um possível problema, por isso, o dente pode tornar-se cada vez mais doente e consequentemente causando mais dor a pessoa.
COMO SABER A CAUSA DE UM DENTE DOENDO?
Quem não entende do assunto, precisa de explicações médicas sobre o que pode estar causando tantas dores, por isso, procuram explicações na internet e se auto medicam, já que nem sempre as dores são intensas. Porém, para saber a real causa dessa dor nos dentes, é necessária a avaliação médica de um profissional de odontologia, que irá questionar sobre o os motivos do dente doendo, quais os hábitos da pessoa e tudo que pode influenciar a dor de dente. Dessa forma, é possível fazer um check-up e identificar o motivo da dor, após um exame de raio-x, por exemplo.
COMO CURAR UM DENTE DOENDO
A cura de um dente doendo pode ser feita por um tratamento médico eficiente, que consiga diagnosticar a doença e indicar remédios voltados especificamente para isso. Além disso, é preciso manter uma boa higiene bucal para a prevenção de doenças simples, que se não cuidadas, podem causar grandes estragos. Após todas as refeições, é preciso escovar os dentes com calma e utilizar o fio dental em algumas das vezes. Todo incômodo bucal, precisa de tratamento, antes que o quadro piore e acabe afetando outras partes da saúde, como a diabetes.