Meu siso nasceu, e agora?
Para arrancar o siso é preciso consultar um dentista especialista para checar qual a real situação em que o siso se encontra. Em alguns casos, o siso pode aparentar somente a ponta dele, gerando incômodos, como dor de cabeça, inchaço, desconforto para mastigar e outros. Não é preciso desesperar, pois para odontologia é possível encontrar diversas soluções para resolver esse problema.
Se você deseja arrancar o seu siso, é preciso antes, realizar os procedimentos padrões de checar a situação do seu dente, para saber se terá que arrancar o siso mesmo, ou se poderá conviver com ele. Em algumas situações, o siso pode nascer podre, mas em outras, já é possível permanecer com o dente, pois ele nasce perfeito.
O que fazer
Se você notou em sua boca algo diferente, por exemplo, o nascimento de algum dente após sua arcada dentária estar completa, você está com um novo dente completando o seu sorriso. Para arrancar o siso, é preciso ir ao dentista e consultar as possibilidades, alguns sisos nascem perfeitos e podem continuar na sua arcada, outros já nascem podres, existem vários casos. Siga as dicas:
- Ao notar o nascimento de um novo dente procure o seu dentista;
- Siga os procedimentos como a realização do raio X;
- O estado do seu dente, será informado, e o especialista, dirá as condições do seu dente.
Formas de aliviar a dor
Durante o processo de nascimento do siso, você poderá sentir dores e desconforto. Se o seu siso está saudável e você prefere não arrancar o siso, você deverá observar e se precaver com algumas técnicas contra dor. Através do uso de remédios indicados pelo dentista, como comprimidos ou pomadas anestésicas.
Arrancar irá depender do seu caso
A opção de arrancar o siso, irá depender do estado em que ele se encontra depois da avaliação do dentista. Se ele estiver em boas condições, você poderá optar por ter mais alguns dentes complementando o seu sorriso, mas se quiser retirá-los, a escolha é exclusivamente sua. Ao buscar por uma boa opção, a Ideal Odonto oferece o melhor para os seus pacientes, com acompanhamento especializado para cada caso, ou seja, cada paciente é único.